DUAS DÉCADAS DE OBJETIVO EM MATÃO

Família comprometida com a educação se orgulha do pioneirismo

Em Matão, o Objetivo foi instalado em fevereiro de 1992 pelo casal Narciso Luiz Gomes e Anna Grimaldi Gomes; portanto, há 20 anos. A unidade foi edificada em terreno doado pela Prefeitura de Matão na Avenida Ibitinga, 685, Jardim Aeroporto. “Oferecíamos da Educação Infantil ao cursinho Pré-Vestibular. Só não havia o berçário, inaugurado em setembro de 2008”, relata Anna.

 

Formados pela Universidade de São Paulo (USP) em Filosofia (Narciso) e Geografia (Anna), o casal vislumbrava gerir uma unidade escolar. “Muito bem recebidos, fomos incentivados pela sociedade matonense; não havia escola particular em Matão. Esse pioneirismo é um orgulho para nós”, lembra Anna.

 

Por 8 anos, Narciso, Anna e dois filhos (Stella Grimaldi Gomes Polito e Narciso Grimaldi Gomes) moraram dentro do próprio Objetivo. Acreditando e investindo, o casal construiu uma história em Matão. A missão educacional começou com 47 alunos em todas as salas do Objetivo. Em 1993, já eram 250 crianças e adolescentes. “Contamos com muitos professores que começaram conosco em 1992. Eles e os educadores mais novos passam constantemente por capacitações pedagógicas realizadas em encontros periódicos. É o desafio da inovação, o que implica num modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo, atento a realidade que se transforma a cada momento”, menciona Anna.

 

A estrutura física do Objetivo, com salas climatizadas, contempla padrões e dimensões apropriados ao ensino. “Foi projetada para atender as necessidades de uma unidade escolar tal como deve ser”, comenta Stella, coordenadora pedagógica. O material pedagógico é renovado e atualizado. “Além do material impresso, os alunos têm acesso à interatividade através do Portal Objetivo (www.objetivo.br)”, continua.

 

O alicerce do material didático é pautado pelo apoio dos Laboratórios (Matemática, Redação, Ciências, Artes Visuais, Música, Física e Química). A brinquedoteca é outro diferencial. Toda essa estrutura está embasada por uma família comprometida com a educação. Além da formação do casal Narciso e Anna, Stella é mestre em Educação Escolar pela Unesp de Araraquara e psicopedagoga. Narcisinho é graduado em Processamento de Dados pela Fatec de Taquaritinga, em Engenharia Mecânica pela UNIP de Araraquara e pós-graduado pela Fatec-São Paulo em Tecnologia Ambiental . Ele dedica-se ao setor de Informática e Manutenção do Objetivo.

 

 

A COMARCA | MATÃO - SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2012 | Rogério Bordignon

©2020 criado por RPF TV - Agência de Marketing. 

O site possuí direitos reservados pela Agência RPF TV.