SOBRE O COLÉGIO OBJETIVO MATÃO

Boas-vindas da coordenadora da escola,

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

 

O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.

 

Em 1970, foi criado o Colégio Objetivo, com currículo de Ensino Médio. Em 1972, foram implantadas as Faculdades Objetivo, embrião da futura Universidade Paulista – UNIP.

 

Em 1974, nasceu o Colégio Objetivo Júnior, abrangendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

 

Em 1982, foi criado o Centro de Pesquisa e Tecnologia Objetivo (CPT), mais tarde batizado CPT – UNIP/Objetivo. Professores e pesquisadores do CPT são os responsáveis pela implementação das mais diversas atividades educacionais.

 

O Colégio OBJETIVO Matão se orgulha em possuir, desde 1992, uma unidade educacional na cidade de Matão, levando aprendizado às crianças e jovens que buscam um futuro brilhante, conscientes de seu papel como cidadãos críticos na sociedade de hoje.

 

Parabenizamos Matão pelos seus 118 anos e sentimo-nos orgulhosos por fazer parte de sua história podendo contribuir para a formação de seus cidadãos, quando não existia nenhuma escola particular de ensino fundamental na cidade de Matão.



Atenciosamente,

Profa. Me. Dr.ª Stella Grimaldi Gomes Polito

Diretora Pedagógica

Nossa filosofia

O conceito diz o acontecimento, não a essência ou a coisa, o conceito define-se pela inseparabilidade de um número finito de componentes heterogêneos percorridos por um ponto em sobrevoo absoluto à velocidade infinita.

Nossa história

O terreno do nosso colégio foi doado pelo prefeito Sr. João Fechio em 1990. Depois de um ano, 50% estava pronto e finalmente em fevereiro de 1992 é inaugurado o Colégio Objetivo Matão.

©2020 criado por RPF TV - Agência de Marketing. 

O site possuí direitos reservados pela Agência RPF TV.